segunda-feira, 29 de junho de 2015

Encantamento: cd ao vivo de Marcos Assumpção

Marcos Assumpção é um desses artistas que conseguem ser românticos, sem ser piegas. Muito pelo contrário, seu trabalho musical é de altíssima qualidade e por isso vem arrebanhando admiradores em todos os níveis, desde os mais exigentes críticos, ao público mais simples, que busca palavras simples numa canção de amor e que fale diretamente em sua alma. Encantamento, mais recente cd de Marcos Assumpção, gravado ao vivo no Centro Cultural Brasileiro de Genebra\Suiça, dia 01 outubro de 2013 e no Teatro Interim em Munique\Alemanha nos dias 04  e 05 de outubro de 2013, é uma prova de que qualidade e simplicidade podem se dar muito bem.
Com voz, violão, arranjos, direção e concepção musical de Marcos Assumpção; produção executiva de MA Produções Artisticas; produção fonográfica de MA Records; mixagem e masterização de Junior Castanheira, no Estúdio Ômega, em Niterói\RJ; produção, direção executiva dos shows e fotos de Angela Mota e projeto gráfico de Charles Gianni, o cd abre com “Encantamento” de Marcos Assumpção; seguido de “Fotografia”, parceria com Paulo Delfino; “Sem memória”, parceria com Joel do Prado; “Versos de lua” e “Pode ser que não” de Marcos Assumpção; “Entre quitandas e quintais” e “Canção do amor sem fim”, parceria com Paulo Delfino; “Fonte”, “O silêncio e a canção” e “como se não existisse chegada” de Marcos Assumpção; “Sobrados”, parceria com Sérgio Castro e “O que está por vir”, parceria com Mourão Martinez.
Marcos Assumpção começou sua  carreira em 1995, quando conheceu o crítico e pesquisador musical Ricardo Cravo Albim; logo se tornaram amigos e Ricardo convidou Marcos para participar de seu programa na Rádio MEC, no Rio de Janeiro. A partir daí, incentivado pelo próprio Cravo Albim, teve seu primeiro trabalho montado e produzido, o show Clave de Luz. Em 1997, conheceu o compositor e poeta Sergio Natureza, que por sua vez o convidou a participar do show Balaio do Sampaio, em homenagem ao cantor e compositor Sergio Sampaio, no Teatro Rival - RJ, ao lado de nomes como Luiz Melodia, Lenine, Zé Renato, Jards Macalé, Renato Piau, Zeca Baleiro, Paulinho Moska. Começava aí a amizade entre Assumpção e Natureza e o poeta começou então a produzir o seu primeiro cd, tendo seu talento reconhecido pela crítica como “A Nova Revelação da MPB”, ao participar ao lado de Raimundo Fagner do projeto “Novo Canto”, da Rádio JBFM do Rio de Janeiro, em 1998. A amizade entre os dois dura até hoje. No primeiro semestre de 2002, lançou o seu segundo cd intitulado Velho Novo Amor.  Em 2004 lançou seu terceiro cd Bem Natural tendo a música “Abre Coração” executada em todo País. Em 2006 gravou seu 4º cd, onde contou com a participação de nomes renomados da MPB. A faixa “Livre pra Você” foi lançada pela radio Nova Brasil FM de São Paulo em todo o Brasil, o que acarretou numa série de shows em várias cidades brasileiras. A  segunda faixa de trabalho, “Casa vazia” também alcançou grande nível de aceitação nas rádios, assim como “Castiçais”. Outras faixas como “A trilha”, “Caravelas”, “Meu quintal” e “Romã” também alcançaram boa execução nas rádios. Em 2009, lançou o cd A Flor de Florbela, com poemas da poetisa portuguesa  Florbela Espanca musicados por ele. Em 2010, compôs a trilha sonora do musical infantil A Princesa e a Ervilha, da companhia teatral COOF , do RJ , que foi lançada em cd. Simultaneamente, lançou seu primeiro cd e dvd ao vivo – Sala de Estar. Em dezembro de 2011, Marcos Assumpção lança seu oitavo cd de carreira – O Tempo em Nós. Em 2013 e 2014 foi destaque nos 9º e 10º Belô Poético-Encontro Nacional de Poesia de Belo Horizonte.
Encantamento é um trabalho feito para quem tem sensibilidade e emoção a flor da pele.
Contatos: m.a.produartes@terra.com.brwww.marcosassumpcao.com.br  - M & A Produções Artisticas Ltda -  Tel: (21) 2613.0455 / 98885.4687 


Um comentário:

cecília de mariz disse...

Aprecio imensamente o trabalho de Marcos Assumpção. O meu primeiro momento de "encantamento" veio com os poemas de Florbela Espanca, por ele musicados. Daí, procurei conhecer melhor o seu trabalho e conheci suas interpretações de músicas de Chico Buarque, Fagner e outros. Além da interpretação primorosa, o seu repertório é de altíssima qualidade.